quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Em que área trabalhar?

Bom...na Publicidade eu me encontrei na Redação, mas nem sempre trabalhei nessa área(até porque hoje você tem que saber fazer e entender um pouquinho de todas as áreas!).
Já no início da faculdade, lá pelo terceiro período, comecei no meu primeiro estágio (e trabalho, diga-se de passagem. Até então a única coisa que eu tinha feito na vida era ajudar meu pai como officie-girl nas horas vagas) na Agência Zero Comunicações. Comecei como secretária, mas participava do desenvolvimento das campanhas, mais para aprender do que qualquer coisa. A experiência foi muito válida porque conheci pessoas muitos queridas, com quem tenho contato até hoje e ganhei o carinhoso apelido de Goiabinha (Tá! Eu explico: todo dia o carrinho do sonho passava pela agência, quando o pessoal perguntava se alguém queria eu respondia que sim, mas só se não fosse sonho de goiabada). Foi lá que tive as primeiras noções de atendimento. Aprendi sobre tipos de papel, cores, acabamentos, como fazer orçamentos em gráficas, etc. Foi uma ótima experiência! Depois de alguns meses pedi para sair da agência, pois estava em busca de um trabalho na área de Redação. Era uma área com que eu me identificava, mas nunca tinha feito nada de Redação. A única coisa que eu sabia, era que eu achava fascinante (e também difícil!) a área de Redação Publicitária.

Um comentário:

  1. Nossa vida profissional nos leva para rumos que a gente às vezes não espera mesmo. No meu caso, por exemplo, entrei na faculdade de jornalismo porque sempre amei escrever e de tirar fotos. Achava que ia trabalhar diretamente com fotografia ou em TV, nos bastidores... criando conteúdo, ajudando na filmagem, na edição, tipo de atividade que fui aprendendo a amar na época da faculdade, tanto é que meu trabalho de TCC foi um vídeo-documentário, ou seja, juntar a filmagem, o contato com as pessoas, com a arte de escrever foi um sonho para mim. Hoje, me encontro em uma agência de internet trabalhando com mídia, nunca me imaginei nessa área, mas, graças a Deus estou amando!

    ResponderExcluir