quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Uma personalidade mutante


Há menos de uma semana coloquei esse blog no ar com a promessa de tentar atualizá-lo todos os dias e não falar da minha vida pessoal , mas excepcionalmente hoje resolvi acatar a um pedido de uma pessoa muito especial. Muitas vezes pode não parecer, mas essa pessoa é minha irmã, a famosa e pentelha Aline ou mais conhecida como Amy, Dercy Gonçalves (esse é por minha conta) ou Juninho Play. Hoje ela faz 26 anos e resolvi fazer essa homenagem pra ela (mesmo que tenha sido ela mesma que tenha pedido a homenagem, mas tudo bem, mesmo assim vale! Acho que ela merece...)
Lendo meu blog ontem e conversando comigo pelo MSN ao mesmo tempo (sim, ela me atrapalha de vez em quando..rs) ela me pediu que eu falasse sobre como é a vida de casada, fizesse uma homenagem falando dela e desse umas dicas (só Aline mesmo!). Hoje pela manhã, liguei para dar os parabéns e ela já me soltou um: “Cadê meu post??? Vou ficar aqui em casa, lavar a louça e depois vou lá ver se você já escreveu...”. Essa pessoa, é simplesmente uma figura. Quem a conhece sabe! Quem não a conhece, tem que conhecer!
Bom, como pimenta nos olhos dos outros é refresco, resolvi fazer um post mais pessoal hoje, não sobre a minha vida (como ela pediu!), mas sobre essa pessoa especial (depois te conto como é a vida de casada tá, Nine?!).
Nos conhecemos quando ela tinha 1 ano e 6 meses (ao contrário do que ela sempre diz, não temos 2 anos de diferença!). Mamãe ficou tão empolgada com duas meninas que nos vestia como gêmeas, roupinhas iguais com cores diferentes e nossos nomes (não propositalmente, pois quem escolheu meu nome foi o vovô Fausto) eram parecidos. Desde cedo muita gente perguntava se éramos gêmeas. Hoje se fazem esse tipo de pergunta respondemos enfáticas: “Da onde?? Nada a ver...”. Hoje não nos achamos nem um pouco parecidas fisicamente, mas na verdade é como meu marido diz: parece que toda família da minha mãe saiu da mesma fôrma, pois temos traços muito parecidos.
Se tem um momento marcante da minha infância com a minha irmã que não posso deixar de comentar (e esquecer! ) é de como essa menina foi precoce. Um momento que sempre comentamos em família e nos matamos de rir quando lembramos é de uma brincadeira que Aline tinha costume de fazer com uns 5 anos de idade mais ou menos. Ela pegava as bonecas dela e dizia que gostava de brincar de cavalinho com elas!! Lembrar disso hoje resulta, com certeza, em muitas risadas.
Os anos passaram e crescemos. Até pouco tempo atrás ainda brigávamos feito cão e gato (principalmente por pegar roupas sem pedir, estragar, sujar, e fazer outras coisas em roupas que não eram suas, perder, etc.). Apesar das brigas, sempre fomos muito companheiras, sempre tivemos amizades em comum e mesmo depois crescer e amadurecer copiamos uma o estilo da outra (se bem que hoje, ela me copia bem mais do que eu ela..rsrs). Lembro da época que a Aline começou a usar roupas de skatista e tic-tacs na cabeça. Eu entrei na onda e copiava tudo. Fazíamos o pai gastar uma grana na Maha e na Drop Dead comprando roupas pra gente. Eu parecia uma menina fantasiada de skatista, a Aline já conseguia ficar mais feminina. Os vendedores ficavam felizes da vida, meu pai que não ficava muito!
Hoje, eu com 24 e ela com 26 (completados hoje!), as pessoas já não perguntam mais se somos gêmeas, mas sim quem é a mais velha o que deixa a Aline p*** da cara. Nas poucas vezes que me apontam como mais velha ela só solta um “Pooo...fala sério!”. Ela é assim, comédia!
Hoje somos diferentes em muitas coisas e parecidas em muitas outras. Não brigamos mais como cão e gato (isso acabou de vez depois que me casei!), conversamos e aconselhamos uma a outra. O bom humor e as maluquices herdamos de família! Sair com a Aline é ter certeza de que a noite vai render boas risadas! Ela tem um temperamento bem mais explosivo, é cri-cri às vezes, grudenta, beijoqueiras, carente, grita que é uma beleza, faz uma gororoba como ninguém, tem uma personalidade mutante, dá uma preocupação de vez em quando...Mas ela é assim, minha irmã mais velha e amo ela desse jeitinho mesmo que ela é! Simples...

Parabéns doidinha!Simplesmente TE-AMO-TE-TE-TE!!!

2 comentários:

  1. Q LINDA HOMENAGEM NORINHA!
    VCS SÃO MENINAS MUITO QUERIDAS!
    DEUS CONSERVE ESSA ALEGRIA DE VIVER QUE VCS IRRADIAM!
    BJOSS

    ResponderExcluir