quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Por que Publicidade?

Até hoje não sei qual foi o porquê e nem como escolhi Publicidade e Propaganda para fazer pro resto da minha vida, só sei que é o que gosto e se tivesse escolhido outra coisa, com certeza, estaria passando fome!
A cada ano que passa, entram e saem milhares e milhares de pessoas no curso de Publicidade. Muitos vão trabalhar como redatores, designers, atendimentos, mídias, etc. E outros podem ir para um lado totalmente diferente. Como esse número de estudantes e profissionais aumenta a cada dia é normal que o mercado esteja mais competitivo e exigente. Hoje, se você não mostra o seu trabalho, a sua criatividade e pró-atividade , você dança!! Essa forma de ver as coisas às vezes pode ser assustadora, mas é uma realidade. Se você não sabe fazer e nem demonstra interesse de querer aprender, com certeza tem alguém que vai querer fazer no seu lugar!
Pode ser um jeito radical de ver as coisas, mas comunicação é, sim, uma área muito competitiva.
Apesar de toda essa competição (muitas vezes sadia), a comunicação foi uma área que sempre me chamou muito a atenção. As propagandas na TV, os jingles (aquelas musiquinhas de algumas marcas que a gente escuta e não saem da nossa cabeça), um veículo diferente,até a própria mídia, que parece ser um bicho de sete cabeças, sempre me fascinaram.
Na Publicidade me apaixonei mesmo pela redação, talvez por ter na família várias pessoas que escrevem perfeitamente bem, como minha mãe, minha priminha Letícia e minha cunhada Carol e minha amiga Mariana Areco, quatro ótimas jornalistas. Acredito que muito da redatora que sou hoje devo a ajuda dessas pessoas.
A redação publicitária me faz quebrar a cabeça milhares de vezes por dia, mas acho que é isso mesmo que me atrai. Ouvir as críticas e as sugestões também me fazem crescer e querer aprender mais.Acho que é muito importante o profissional querer aprender e se atualizar sempre. Por mais que ele tenha 60 anos, 30 de profissão,sempre vai ter mais alguma coisa para aprender. Isso faz parte da tecnologia!
Quando chega o final do dia o que me deixa feliz mesmo(sem me gabar) é ouvir um simples elogio ou "seu texto ficou ótimo!" e ver os textos que criei em peças gráficas, vídeos, jornais...Isso me faz ter certeza de que fiz a escolha certa!

3 comentários:

  1. É, esse mundo on-line é mesmo fascinante. Quando eu estava na faculdade de jornalismo pensava em trabalhar com fotografia, em Tv, nunca imaginei trabalhar com mídia, com conteúdo para web, e, eis que, foi esse meu destino... Conclusão: Me envolvo e me apaixono cada vez mais.
    Fora isso, muito obrigada pelo elogio, rsrs. Fico muito feliz em saber que contribui um pouquinho... E já sabe, né?!! Precisando, estamos ai.
    Beijo grande amiga!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh se tem alguém que me incetivou pra ter esse blog foi você né amiga!?!? Achei uma boa ideia...só vamos ver se consigo manter atualizado...rsrs

    ResponderExcluir
  3. hehehehe... adorei ser citada no seu blog. Você é uma fofa mesmo! Bjs e boa sorte com o blog

    ResponderExcluir